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ATENÇÃO: Srs. clientes, disponibilizamos em nosso site o sistema de cotação de fretes on-line dos correios, toda via gostaríamos de orientar que alguns produtos excedem o tamanho e peso máximo aceitos pelos correios, sendo 105 cm o comprimento máximo e/ou 30 kg o peso máximo. Nesses casos o envio é realizado via transportadora, sendo que o cálculo do frete é realizado de forma proporcional ao valor de envio por transportadora. Podendo nesses casos o prazo de entrega sofrer alteração devido a troca da forma de envio.
Gostaríamos ainda de frisar que o cálculo do frete via transportadora não é disponibilizado em nosso site, porque as transportadoras não possuem sistema de cotação on-line.
Em caso de dúvidas, urgência e mais informações sobre o envio de seus produtos, pedimos aos clientes que entrem em contato com a FromTec, esclarecendo assim dúvidas, informações e/ou acertando detalhes sobre o envio dos produtos.
Os produtos serão despachados em até 48h (úteis) após aprovação do pedido.
Confira abaixo, procedimentos a serem tomados antes de receber seu pedido e assinar o documento de entrega:
• Verifique a integridade dos produtos e embalagens.
• Verifique se o pedido está de acordo com a nota fiscal.
• Verifique se existem avarias na embalagem ou produto.
• Verifique se o pedido está sendo entregue em sua totalidade.
ATENÇÃO: Caso identifique qualquer avaria, desacordo ou dano aos produtos, deve-se realizar de imediato reclamação à transportadora, além de realizar ressalva/reclamação no verso do documento de entrega informando o problema, avaria ou defeito constatado. Podendo nesses casos recusar o recebimento dos produtos.
ATENÇÃO: Não assine o documento de entrega sem descrever sua reclamação/problema no verso do papel, caso contrario a FromTec não se responsabiliza pela troca, conserto ou indenização da avaria/problema em questão.
Para total satisfação nas compras efetuadas em nosso site, desenvolvemos nossa política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
• A FromTec não se responsabiliza por atrasos na entrega, devolução de mercadorias por atraso na entrega, devolução de mercadorias com embalagem violada, devolução de mercadorias com sinais de uso.
Confira abaixo, as causas que podem levar você à troca ou devolução:
• Produto em desacordo com o pedido.
• Produto avariado.
• Produto com defeito técnico ou de fabricação.
Para evitar problemas com sua compra, fique atento:
• Com a descrição exata do produto que você quer comprar.
• Com a voltagem do produto (verifique se corresponde à região aonde você irá utilizá-lo).
• Com as especificações do produto (alguns produtos possuem diferentes especificações e a foto no site é meramente ilustrativa).
A FromTec tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência, desde que comunicada por você à nossa Central de Atendimento.
A FromTec reserva-se no direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, se o problema/defeito constatado decorreu de mau uso pelo consumidor, conforme análise realizada pela área técnica.
ATENÇÃO: Toda ocorrência deve ser comunicada através do telefone (0xx44) 3245-3821 ou por meio eletrônico através do link Fale Conosco. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, o mesmo será reenviado a você sem consulta prévia.
Produto em desacordo com o pedido:
Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você poderá optar pela troca do produto (será enviado o produto conforme o que está descrito em sua nota fiscal).
Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Caso você detecte a divergência após o recebimento, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e solicitar a troca. Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor) para reclamar a empresa qualquer problema detectado durante este período.
SOLICITAR TROCA DO PRODUTO
Produto Avariado:
Caso você receba o produto adquirido avariado, será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal ou substituição da parte/peça com avaria..
Exceto para casos onde a avaria tenha sido causada durante o transporte, nesses casos o cliente deverá contactar a transportadora, realizar reclamação no ato da entrega, ou até mesmo recusar o recebimento do mesmo, comunicando imediatamente a FromTec e a transportadora.
Troca por Defeito / Vício de Funcionamento dentro da Garantia Legal
Até 7(sete) dias da entrega
Caso o produto apresente algum defeito técnico ou de fabricação, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Consumidor para comunicar o problema e obter esclarecimentos sobre a utilização do produto. Os produtos oferecidos pela FromTec não sofrem qualquer tipo de alteração em nosso Centro de Distribuição, são enviados para você exatamente como são entregues pelo Fabricante à FromTec.
Mais que 7(sete) dias da entrega:
Se o produto apresentar vício de funcionamento passados 7(sete) dias da data da retirada/entrega, deverá ser encaminhado a um posto autorizado do fabricante e/ou fornecedor.
Caso não tenha um posto autorizado na sua região, ou tratar-se de um produto importado, você deverá entrar em contato com o SAC (0xx44) 3245-3821 para orientações quanto aos procedimentos de troca.
Importante
• É indispensável a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal pelo consumidor.
• O produto será substituído por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, quando ocorrer defeito não proveniente de uso indevido.
• Toda troca de produtos estará condicionada à disponibilidade do produto novo desejado em nossos estoques.
• As trocas dos produtos adquiridos nas lojas, depois de autorizadas pelo SAC, deverão ser realizadas somente em uma de nossas lojas.
• Para os produtos adquiridos fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, catálogo, pessoa a pessoa), o procedimento para troca neste caso é contatar o SAC para instruções.
• Situações onde o documento fiscal foi extraviado, você deverá contatar o SAC para que seja providenciada uma via da NF-e. Se por algum motivo, o SAC não conseguir localizar o documento em nossos registros a troca não poderá ser realizada.
• Por motivos de segurança, não serão trocados produtos usados ou com a embalagem violada.
• Caso o cliente não apresente a embalagem ou algum acessório do produto que será trocado, nesta situação, você deverá primeiramente verificar a autorização dessa operação junto ao SAC e depois proceder da seguinte maneira: Troque somente a parte danificada, preservando os demais componentes.(acessórios, manuais, etc). Assim o produto trocado não fica incompleto, possibilitando a recomposição do produto.
• A FromTec pode não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, se o problema constatado ocorreu por mau uso, conforme análise realizada pela área técnica ou na loja.